Campo Grande
Previsão do tempo
29º
SAUDE

Bodoquena inicia vacinação de idosos acima de 80 anos

03 fevereiro 2021 - 11h57Por dothCom Consultoria Digital
Pela Vacina dos Baianos

Bodoquena inicou uma etapa importantíssima na vacinação contra a covid-19. Idosos acima de 80 anos, alguns deles acamados - que fazem parte do grupo de risco – receberam a primeira dose da CoronaVac. De casa em casa, foram vacinados hoje (2), oito idosos acamados que tem acima de 80 anos, e outros 12 com acima de 87 anos. Outras quatro doses ainda serão aplicadas nesta quarta-feira.

Na última sexta-feira (31), um malote com doses suficientes para imunizar 30 pessoas foi destinado ao município. Destas, 80% foram destinadas para idosos acamados acima de 80 anos e para idosos acima dos 80 anos, e os outros 20% são reservados para profissionais da saúde, seguindo determinação da SES (Secretaria de Estado de Saúde) e norteada pelo plano nacional de imunização.

A Secretaria de Saúde em conjunto com os Agentes Comunitários de Saúde realizou levantamento do público alvo e posteriormente, pesquisa para constatar o interesse de participação desta etapa de imunização. Após a definição dos pacientes, a equipe da Atenção Básica do Município optou por levar a vacinação até os idosos. No total, 20 idosos já receberam o primeira dose do imunizante.

A coordenadora da Atenção Básica, July Anne comemorou a imunização dos idosos, porém pediu para que a população continue tomando cuidados. “Ainda é um público pequeno, a ampliação das coberturas será gradativa conforme disponibilidade de vacina e nesse tempo é necessário manter as medidas de prevenção, especialmente o uso de máscara e distanciamento”, alerta.