Campo Grande
Previsão do tempo
31º
Gentilezas

Empresa doa 11 toneladas de produtos orgânicos a Paraisópolis

Enel Distribuição São Paulo está realizando a doação de verduras e legumes para o projeto Bistrô Mãos de Maria, localizado na comunidade

20 outubro 2020 - 09h41Por virtz
Pela Vacina dos Baianos

A Enel Distribuição São Paulo está realizando a doação de 11 toneladas de produtos orgânicos, como verduras e legumes, para o projeto Bistrô Mãos de Maria, na comunidade de Paraisópolis, na zona Sul de São Paulo.

A doação iniciou em setembro e vai até o fim deste mês. A parceria permite que o projeto mantenha a capacidade de distribuição de marmitas para a comunidade, especialmente neste período de pandemia de covid-19.

A ação conjunta mantém a atividade econômica dos agricultores que fazem parte do projeto Enel Compartilha Hortas em Rede. O Hortas em Rede é responsável pela produção dos alimentos nas hortas localizadas nos terrenos da distribuidora na Zona Leste da capital paulista.

O Bistrô distribuía diariamente 7 mil marmitas aos moradores da comunidade antes da pandemia. Depois do isolamento social, esse número caiu para 4.500 unidades por dia.

"Com a doação da produção das Hortas em Rede, estamos retomando nossa capacidade anterior, podendo atender mais pessoas da comunidade", afirma Juliana da Costa, sócia do Bistrô Mãos de Maria.