Campo Grande
Previsão do tempo
31º
Animais

Animais são resgatados por policias militares em apreensão no Mato Grosso

28 junho 2019 - 16h46
Solução em jornalismo.

 

O Batalhão Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA) reforçou suas atividades com a operação ‘24 horas’, desenvolvendo atividades intensivas de patrulhamento terrestre e fluvial, atendimento de denúncias e bloqueios. Ontem, dois animais silvestres foram resgatados, um Tamanduá Bandeira encontrado no quintal de um estabelecimento comercial em Várzea Grande, e uma Lontra filhote em uma residência no bairro Jardim Umuarama.

No domingo, durante um bloqueio policial no trevo da cidade de Nossa Senhora de Livramento, foram apreendidos 10 quilos de pescado irregular.

No decorrer do dia, o BPMPA também foi acionado pelo Ciosp para resgatar um Urubu que teria caído de um prédio no bairro Duque de Caxias, nas proximidades do Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá. Ele foi levado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Batalhão Ambiental para as providências.

Ainda na capital, a equipe foi acionada para capturar uma Arara no Nova Esperança I. O comunicante, ao retornar de uma chácara na região do Cinturão Verde, encontrou a Arara com uma das asas machucadas e acionou os cuidados do Batalhão Ambiental. A ave foi encaminhada para o Hospital Veterinário da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

E um Jabuti foi recolhido no quintal de uma casa no Residencial José Carlos Guimarães, em Várzea Grande. A pessoa que o encontrou fez a entrega voluntária no BPMPA. O animal foi para o Cetas para receber os devidos cuidados.