Campo Grande
Previsão do tempo
31º
Gêmeas Irmãs

Elas são gêmeas, uma tem Down. A vida fez virarem mãe e filha

Mãe e filha. A vida fez virarem mãe e filha

02 julho 2019 - 09h10Por Vitor Oliveira Da Silva
Solução em jornalismo.

A história de amor dessas irmãs gêmeas brasileiras – uma delas com síndrome de Down – emociona pelo carinho, dedicação, companheirismo e pelo laço forte que as duas criaram. “Somos gêmeas bivitelinas [geradas em placentas diferentes]. Ocorre 1 caso a cada 1 milhão de gêmeos bivitelinos nascidos”, contou Graziela Altino Gomes, em entrevista ao SóNotíciaBoa.

Depois que a mãe delas morreu de infarto aos 50 anos em 2004 – ela era separada do pai das meninas – Graziela pediu a guarda da irmã, Rafaela. Elas eram menores de idade e, desde então, viraram praticamente mãe e filha.

 

“Vai fazer 15 anos que minha mãe faleceu agora dia 7 de julho. Eu consegui a guarda de Rafaela há 12 anos. Em 2008 consegui a curatela dela – guarda de uma pessoa maior de 18 anos”, disse. Com apenas 17 anos de idade Graziela foi obrigada a amadurecer e enfrentar a realidade: tinha que superar a falta da mãe e cuidar da irmã gêmea.

“Eu tive um luto bem complicado. Sofri muito pra entender Deus, e o porquê… foi bem difícil para gente. Então eu me fechei pro mundo. Eu tinha tudo para ser ruim, depois da morte da minha mãe, não tinha muitas escolhas. Mas, fiquei por ela e aprendo a perdoar, sentir, querer viver com ela. Rafaela é minha vida. Não sei o que seria de mim como ser humano se não fosse ela”, diz Graziela.

 

fonte: http://www.sonoticiaboa.com.br/2019/06/30/elas-sao-gemeas-uma-down-vida-fez-virarem-mae-filha/, Acesso em 02/07/2019.